Podemos resumir o conceito de capilaridade em serviços de impressão como a capacidade de abranger a sua atividade em todo o mercado de atuação. Sua finalidade é alcançar o máximo de clientes possível e isso é fundamental para fechar mais contratos.

Nesse ramo de atividade é necessário oferecer bons preços, equipamento eficiente, serviço de qualidade, soluções avançadas e, ainda, permitir que o seu negócio deixe de se limitar à sua região para expandir por todo o país.

Além disso, a capilaridade pode disponibilizar um atendimento por diversos canais, como internet e telefone. Vejamos a seguir como ela afeta a qualidade do serviço de outsourcing de impressão!

Presença de equipes em diversas regiões

Para que a capilaridade tenha condições de expandir, não basta que a abrangência seja extensa, é preciso garantir a excelência do atendimento em todas as regiões alcançadas. Isso implica em treinamento de colaboradores com uma padronização de alto nível em todas as localidades que oferecem o serviço.

Logística competente

Além do atendimento excelente em todas as regiões de atuação, é preciso garantir um ótimo suporte técnico em conjunto com uma logística impecável para o envio de suprimentos e peças. Nesse sentido, fica claro que a logística é um dos pontos mais importantes de uma empresa de outsourcing de impressão, já que afeta diretamente o cotidiano do trabalho do cliente.

Por isso, é vital manter a sua logística funcionando corretamente a fim de fornecer o suporte de forma rápida sempre que for necessário, afinal, imprevistos são constantes nesse tipo de negócio. Assim, antes de contratar uma empresa terceirizada, verifique esse aspecto para não correr o risco de ficar sem assistência nos momentos mais críticos.

Parcerias confiáveis

Manter boas parcerias é um fator cada dia mais indispensável em qualquer tipo de negócio. As empresas estão apresentando uma tendência crescente de fazer pactos com o apoio e o complemento das especialidades de diversos outros profissionais para atender demandas complementares ao seu próprio serviço.

Por isso, fique atento aos parceiros bem qualificados no mercado, que ostentem uma boa reputação e apresentem a qualidade que o seu serviço precisa para atender todos os seus clientes. Nunca fique estagnado e acomodado com os mesmos parceiros, expanda sempre e ganhe cada vez mais capilaridade no mercado.

SLA como forma de garantia

Uma questão de grande relevância ao contratar um serviço de outsourcing de impressão é a SLA (Service Level Agreement), que funciona como o ponto de partida para o desenvolvimento de um bom serviço, bem como para permitir a análise da sua qualidade durante a vigência do contrato.

Esse suporte é essencial, uma vez que é por meio desse documento que as partes contratantes estipulam quais os serviços serão prestados como forma de deixar claro o que compete a cada um em termos de deveres e direitos.

As matérias de caráter legal são basilares em qualquer relação negocial, mas, além disso, fique atento à estabilidade dos canais de serviços procurando manter a abrangência deles com um grau de qualidade compatível com a satisfação do cliente.

Nunca é demais bater na tecla da qualidade, afinal, é isso que justifica a contratação de um serviço terceirizado para desobstruir as inúmeras atividades que uma companhia precisa desenvolver ao longo da sua jornada de trabalho diária.

Assim sendo, é extremamente válido trabalhar firmemente no processo de capilaridade em serviços de impressão a fim de expandir os seus negócios e ganhar cada vez mais espaço no mercado.

Se você pretende ampliar os serviços de outsourcing de impressão da sua empresa, fique atento às condições necessárias para que o seu investimento em capilaridade seja bem-sucedido. Para saber mais sobre os diversos assuntos relacionados ao que falamos neste post, assine a nossa newsletter e não perca as próximas postagens!

O post SAIBA O QUE É E COMO FUNCIONA A CAPILARIDADE EM SERVIÇOS DE IMPRESSÃO! apareceu primeiro em Blog | Premier do Brasil.

Source: Blog Posts